Google
 

16 fevereiro 2007

Metodologia de Comportamento Infantil - Parte III - O Pesadelo

Tem jeito não... tive que partir para a terapia da "havaiana de pau"! Tudo bem... não cheguei a tanto... mas tive que me utilizar dos "Tapas Pedagógicos". Içami Tiba, adoro seus livros, mas EU NÃO AGUENTO MAIS!

Diálogos justificativos:

Mãe - Filho, limpe o chão que você sujou com a tinta de carimbo
Filho respondão - E por um acaso sou eu quem tem que limpar a casa?



Mãe - Henrique, você já terminou de limpar o chão?
Filho respondão - Eu não sou tão rápido assim não! Tenha calma!



Mãe - Filho, se você continuar com este comportamento você não vai para Jacuípe comigo. Vai para a casa do seu pai.
Filho respondão - Lá é muito melhor que aqui.



Mãe - Henrique, vou ter que lhe mandar tomar banho pela vigésima vez?
Filho respondão - Essa casa é muito chata! Não sei porque tenho tantas obrigações.



Etc, etc, etc...

Ele vai para Jacuípe comigo passar o Carnaval. Vamos ver se com a proximidade, no lazer, melhora. Mas agora não dá mais para amolecer não. Carinhas tristes e felizes não estão dando muito resultado mais... eu é que já estou ficando de careta! Socorro!

Um comentário:

Unknown disse...

Moniquinha minha amiga! Seus depoimentos quanto ao comportamento de Henrique estão começando a me preocupar... não pelo fato de sua atitude perante ele, até acho você bem paciente hahah :)

A questão é: "Saskia também é Virginiana" PQP! Será que literalmente me fu**???? Isso me remete ao melhor dos meus pensamentos: "Signo não quer dizer nada", mas também me remete ao pior dos meus pensamentos: "Eu sou o retrato do meu signo"... ou Seja..... este dilema me consome ao ver minha pequena Saskia Giovanna Ramacciotti Pina crescendo e ficando cada vez mais dona de si e pintando o 7.

Mas eu acredito muito no maior exemplo de perseverância que já existiu: "Joseph Climber"... e eu sei que "a vida é uma caixinha de surpresas" hahahaahahahahaha :)

Beijão amiga! tudo de bom no seu carnaval! Aqui o carnaval é mais light, sabe como é.. AHhhhhhhhhh lembrei de você pois amanhã vou para a Festa da Uva em Vinhedo-SP, tomar muito vinho :)

Beijão!
Pips