Google
 

28 fevereiro 2007

Henrique e a Alfabetização

Apenas para efeito de informação:

1. As palmadas pedagógicas funcionaram. À menor possibilidade de tomar uma, nosso pequeno infante obedece que é uma beleza!

2. Os sintomas da conjutivite sumiram. Mas desta vez a mamãe prosseguiu no tratamento e o pequeno Henrique já pôde voltar para a escola.

Mas é a escola meu motivo de maior alegria nestes dias. Passada a revolta por ter que acordar cedo e voltar a estudar, Henrique não fala de outra coisa a não ser ler e escrever. Chega quase todos os dias reclamando da escola, dizendo que a aula está muito chata porque ele não está lendo e escrevendo! (risos) Apressadiiiiinho!!!

E olhe que ele já escreve bastante coisa! Mas todos os dias quando vamos fazer o dever de casa juntos a primeira pergunta que ele faz é:

"Mãe tem dever de escrever?"

Hoje me perguntou quando ele mesmo irá escrever as páginas do dever no diário!

Que bom! Que continue neste entusiasmo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bom, o interesse é o primeiro passo para se chegar ao lugar desejado.
Quanto aos tapas pedagógicos, estava lendo um livro de Içami Tiba (Quem ama educa) e o mesmo condenava os tapas pedagógicos. Disse que no lugar dos tapas e do castigo, os pais poderiam educar mais os seus filhos com "a consequencia" de seus atos. Mas acho que cada mãe e pai sabe o que é melhor para o seu filho.
Beijos!

Mônica Góes disse...

Içami Tiba foi o primeiro livro que li (e reli) desde que Henrique começou a "virar gente"!

Também não concordo com tapinhas para todo e qualquer tipo de malcriação. Mas já tentei TODAS as metodologias de Içami Tiba, Supernanny, etc, etc, etc! heheheheh

Sendo assim, uma palmadinha única e exclusiva para uma única malcriação indomável acaba servindo de exemplo para as próximas malcriações onde uma simples ameaça serve para que o infante se comporte. Cada caso é um caso. Cada criança é uma criança. Eu mesma me lembro de ter apanhado da minha mãe uma única vez. Henrique por enquanto ainda não passou disso também. E cresci uma adulta saudável e responsável. Já minha irmã apanhou muito mais... e? Somos diferentes. Cada ser humano e suas reações são únicas. ;)

Unknown disse...

"Eu mesma me lembro de ter apanhado da minha mãe uma única vez. Henrique por enquanto ainda não passou disso também. E cresci uma adulta saudável e responsável."

Além de ter q contestar o CRESCI, vc nunca cresceu quinha :D o saudável e responsável poderia ser melhorado tb :p

Esculhambações a parte, eu acho q é assim mesmo, tem que haver alguma forma de punição para educar a criança, para ela perceber que nem tudo são flores e que as vezes as consequencias não são boas.